×
GR8.COM.VC
Mundo
Caso Carrefour
Divulgado vídeo de agressão ao cachorro no Carrefour
Semana de protestos tomam conta das redes sociais no caso Carrefour
05/12/2018 - 06:13
Deive Reis
Divulgação

Uma semana de protestos e grande repercussão mancha o nome da rede de supermercados Carrefour.

Vídeo divulgado ontem pela ativista Luisa Mell, em seu Instagram, exibe golpes disparados contra o animal contradizendo a primeira nota da rede de supermercados, que dizia que o cachorro teria machucado a pata na abordagem para afasta-lo das dependências do estabelecimento e que a morte do animal teria sido causada pelo uso do equipamento de contenção do CCZ de Osasco.

Nos vídeos de seguranças do supermercado é possível ver o cachorro circulando pelo local e sendo cuidado por funcionários dias antes, seguindo do dia do ocorrido que mostra o segurança com uma barra de ferro nas mãos e correndo atrás do animal, logo após ele aparecendo machucado e sangrando, procurando um lugar para se esconder. Em vídeo também mostra ação demorada e forte do CCZ de Osasco ao resgatar o animal.

Luisa Mell junto ao jurista Fernando Capez afirmam que a Associação de advogados criminalistas estão entrando com uma ação de maus tratos contra o funcionário e de danos morais coletivos contra o Carrefour. E afirmam que o cachorro morreu em decorrência as agressões, mas que teria sofrido uma abordagem com maus cuidados por parte do CCZ.

Em nova nota, a rede de supermercados lamenta o ocorrido, afirmando o compromisso em colaborar e dar respostas a todos. E reafirmando que o segurança terceirizado segue afastado desde o início das investigações. Carrefour também informa estar recebendo sugestões de ONGs ligadas a causa que irão auxiliar na construção de uma nova política para a proteção e defesa dos animais.

Veja o video no Twitter: https://twitter.com/_wesleyalvs/status/1070032477325008896?s=08

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por lei de direitos autorais.