Seguindo ordem do Partido dos Trabalhadores, vereadora Rosangela Santos (PT), trai a confiança das mulheres e vota contra a criação da secretaria de políticas públicas para as mulheres.
Com a ausência da vereadora Drª Bete (PTB), na última sessão (5/12), a única vereadora representando as mulheres na câmara municipal dos vereadores Rosangela Santos, votou contra a criação da secretaria que cuidará das políticas públicas para as mulheres na cidade de Embu das Artes.
Indo contra todos os movimentos que explodem no país, pedindo um olhar diferenciado na política pública para as mulheres, a vereadora preferiu seguir a ordem do Partido dos Trabalhadores na cidade, ao invés de defender as mulheres que a elegeu.
“A vereadora traiu todas as mulheres da cidade, nesta postura louca de fazer oposição a tudo.” disse Márcia Santos, 28 anos, moradora do Jardim Vazame.
“Ela demonstrou que o partido vale mais que as milhares de mulheres que sofrem diversas atrocidades diariamente, sem ter quem as defenda.” ressaltou Valeria Vieira, 39 anos, moradora do Jardim Vista Alegre.
Além da secretaria de políticas públicas para as mulheres, também foram criadas as secretarias de suprimentos e meio ambiente.
Segundo o secretário de finanças da prefeitura municipal José Roberto Jorge, a criação destas secretarias não causam impacto financeiro ao município, tendo visto que estão sendo desmembradas de outras secretarias já existentes.
A secretaria de políticas públicas das mulheres será desmembrada do desenvolvimento social, a secretaria do meio ambiente se desvincula do planejamento e a secretaria de suprimentos do jurídico.
A criação das secretarias foi aprovada por 12 votos a favor e 3 contra (Rosangela Santos, Edvanio Mendes e André Maestri).
Deixe uma resposta