A Uber agora conta com patinetes elétricos e opera através da Jump na cidade de Santa Monica, na Califórnia.
A empresa fundada em 2009 iniciou seus serviços semelhante ao taxi, porém, contava com carros luxuosos como Mercerdes S550 e Escalade.
Em 2010 lançou o aplicativo para celular nos Estados Unidos chegando ao Brasil 4 anos depois, inicialmente na cidade do Rio de Janeiro, expandido para grandes capitais e na região norte, chegando em Manaus. No dia 28 de abril de 2015 a Justiça de SP determinou a suspensão liminar do aplicativo Uber no Brasil, contudo em 4 de maio de 2015 a liminar foi revogada. Voltando a ser novamente suspensa pela Câmara de São Paulo no dia 30/06/2015. Em 10 de maio de 2016, o prefeito Fernando Haddad assinou um decreto regularizando a Uber na capital paulista.
A novidade dos patinetes elétricos viraram febre nos Estados Unidos e diversas companhias estão apostando nesse tipo de serviço. O funcionamento é semelhante ao pedido de uma corrida pelo app da Uber: o usuário se cadastra e encontra uma scooter motorizada para usar em seu trajeto. A proposta da empresa é oferecer um meio de transporte mais eficiente e sustentável.
Enquanto aguardamos esta novidade por aqui, vamos de bicicletas compartilhadas, que após iniciativas dos bancos, outras empresas começam a investir no seguimento, como a Yellow.
Deixe uma resposta