O Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) descobriu na tarde desta terça-feira (21) o problema que colocava em risco uma represa em Juquitiba, na Grande São Paulo. Um trecho da estrada e também uma escola estadual, que fica próximo ao local, estão interditados desde a segunda-feira (20).
Segundo a prefeitura de Juquitiba, o motivo do transtorno foi um cano que estava entupido. Com a troca das tubulações, o problema foi resolvido, segundo a administração municipal.
O prefeito de Juquitiba informou, em entrevista ao SP2, que os donos da represa serão fiscalizados. “São vários donos aqui, são quatro donos e todos vão ser notificados e arcarão com as despesas causadas por esse acidente”, disse ele.
A Escola Estadual Professora Eliana Fischer Bambi Delfino Pinto fica às margens da Rodovia Régis Bittencourt, e próximo a uma estrada de terra que foi interditada e dá acesso à represa, a 800 metros da escola. Os alunos ficarão sem aula até sexta-feira (24).
Juquitiba é uma cidade cheia de represas particulares para lazer e pesca, sendo que algumas delas ficam bem próximas da Rodovia Régis Bittencourt.
Fonte: G1
Deixe uma resposta