A solidariedade é estimulante, a maior expressão das maravilhas do bem, de fazer ou realizar algo de bom que sempre está relacionada a tornar ambientes e locais mais iguais, justos, fraternos e humanos; são ações que na maioria das vezes estão visíveis a olhos humanos como por exemplo grupos de apoio, mutirões de casas populares, barracas solidárias de alimentos, varais de roupas solidarias, entre tantas outras.
A transformação do ambiente se dá através da solidariedade, onde o mundo fica um lugar melhor para se viver, modificando o universo exterior.
Já a caridade é simplesmente a gentileza, a forma mais bonita e bondosa de se ver o mundo. A caridade vem de dentro e geralmente é invisível aos olhos humanos. Ela é imperceptível para quem faz pois é feita de maneira natural, em silêncio, num processo de forma intima, pois geralmente quem faz a caridade faz para sentir-se melhor por ou com alguma coisa.
Exemplos de caridade é sorrir para um estranho, dar um bom dia ou boa noite, sentir compaixão e olhar sempre o bem e perdoar os erros dos outros.
Portanto, a solidariedade modifica o ambiente exterior, tornando o mundo melhor para se viver e a caridade modifica o universo interior com singelos gestos.
Devemos desta forma agir e sentir o bem da melhor forma passível.
Encurtar distancias deve ser nosso principal objetivo!
Deixe uma resposta