Na tarde do último sábado (13), cenas de pancadaria foram registradas em vídeo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Akira Tada.
Acompanhando sua esposa, o morador de Taboão da Serra foi agredido pelo segurança contratado na Gestão de Fernando Fernandes através do contrato de gestão entre SPDM e Prefeitura.
O vídeo postado na rede social Facebook é possível ver o segurança discutindo com o morador no corredor de espera ao lado de um homem que estava em uma cadeira de rodas. Segundo informações, o morador estava acompanhando sua esposa e reclamou da demora no atendimento.
Veja o vídeo aqui:
Em tom ameaçador o segurança grita ao morador “Você está desrespeitando o pessoal aqui. É dessa forma que você quer? Você quer arrumar, irmão?”. A briga acontece após o morador empurrar o ombro do segurança que partiu para a agressão com diversos socos.
A secretária de saúde, Dra. Raquel Zaicaner, publicou em vídeo esclarecimentos sobre o ocorrido e disse “assim que tomamos conhecimento dos fatos lamentáveis ocorridos ontem na UPA Taboão da Serra, tomamos diversas providências. A principal delas exigiu o desligamento desse segurança, o que já foi realizado. Outras medidas jurídicas estão sendo estudadas”.
Até o fechamento desta matéria, nossa redação não obteve o nome do segurança e do morador agredido.
Deixe uma resposta