Seis integrantes de uma quadrilha de roubo a carros em São José dos Campos foram condenados a prisão. O grupo furtou ao menos 22 carros em um período de um ano, a maior parte em estacionamentos de supermercados. As penas variam de oito a seis anos de prisão.
O grupo já era investigado pela polícia desde 2019. No esquema, eles tinham o modelo pré-definido, que depois seria usado para desmanche ou como dublê. A maior parte dos carros roubados eram de modelos antigos. Eles usavam chaves de fenda para abrir os carros e depois adulteravam as placas com esmaltes.
Eles foram identificados depois que a polícia passou a cruzar as imagens de câmeras de segurança dos locais de onde os carros eram levados. O grupo era da capital e vinha para São José dos Campos praticar os roubos. Eles foram presos em uma operação da polícia no ano passado. Entre 2019 e 2020, os criminosos estão envolvidos em pelo menos 22 casos de roubos de veículos.
Em fevereiro de 2019, depois de uma série de roubos, a polícia montou um cerco para pegar o grupo, mas eles conseguiram fugir. Na perseguição, um policial ficou ferido depois de perder o controle do veículo, invadiu a calçada de uma farmácia e bateu contra o muro do estabelecimento. Ele teve fraturas nas duas pernas (veja imagem do acidente acima).
O grupo foi condenado furto qualificado e organização criminosa. As penas variam de oito anos a seis anos de prisão.
Por G1 Vale do Paraíba e Região
Deixe uma resposta