O prefeito de Osasco, Rogério Lins, entregou, na noite de terça-feira (27), a reforma de mais nove setores do Hospital Municipal Antônio Giglio. São eles: clínicas Ortopédica, Cirúrgica e Psiquiátrica, UTI do 4º Andar, recepção da Ortopedia, os setores de Emergência, Endoscopia e Colonoscopia, Parque Tecnológico (setor de raio-X e Tomografia) e carga e descarga.
Em discurso, Rogério Lins destacou a modernização da unidade e outras ações na área da Saúde, como a reforma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e da Maternidade Amador Aguiar.
“O que nos tem deixado entusiasmados é que, por onde passamos, as pessoas dizem que estão percebendo as melhorias [na área da Saúde]”, declarou o prefeito de Osasco.
“Mas, além dos investimentos em infraestrutura para melhorar o atendimento ao munícipe e nas condições de trabalho dos servidores, também temos insistido na humanização dos serviços, porque entendemos que o servidor tem de atender o paciente como se estivesse atendendo um familiar, um amigo”, completou Rogério Lins.
Desde 2017, a Prefeitura de Osasco realizou ações no Hospital Antonio Giglio xcomo a abertura de sete novos leitos no setor de urgência e emergência, reformas do PS Infantil, Pediatria, recepção e Clínica Médica e UTI Infantil.
A administração municipal também entregou novos equipamentos, entre os quais nove monitores cardíacos, dez ventiladores pulmonares, um berço aquecido, nove aspiradores portáteis de secreção, dois capnógrafos (analisam e registram a pressão parcial de oxigênio durante o ciclo respiratório por um sensor aplicado nas vias aéreas do paciente), dez circuitos respiratórios infantis e dez adultos, 20 camas hospitalares e 20 macas.
O Hospital Antônio Giglio é administrado pela Organização Social Irmandade Santa Casa de Pacaembu.
Rogério Lins reforçou também que até o final deste ano deverão ser iniciadas as obras do Hospital da Criança, na altura do número 800 da Avenida Getúlio Vargas, no Jardim Piratininga, zona Norte da cidade.
Deixe uma resposta