Nesta quarta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu oito mandados de prisão e apreensão, na Zona Leste de São Paulo, na segunda fase da operação “ Rei do Pix”, que é uma quadrilha especializada em roubos e extorsões. De acordo com os investigadores, os criminosos restringiam a liberdade das vítimas e realizavam diversas transferências, via pix.
O trabalho de investigação da equipe da CERCO, da 5ª Delegacia Seccional de Polícia (Leste) do Decap, iniciou a partir de uma ocorrência registrada na região em que a quadrilha, comandada por um indivíduo conhecido como “Rei do PIX”, invadiu uma residência, mantendo um casal sob coação para a realização de diversas transferências, o que causou às vítimas um prejuízo de aproximadamente R$ 90 mil, além dos objetos de valor e dois veículos subtraídos na ação criminosa.
Os policiais realizaram o cumprimento dos mandados de prisão temporária e a apreensão de diversos objetos utilizados na execução dos delitos, como máquinas de cartões, simulacros de arma de fogo, telefones celulares e cartões bancários em nome de terceiros.
Os capturados foram levados à Delegacia, onde passaram pelos trâmites de polícia judiciária. Após, foram conduzidos ao cárcere e permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil
Deixe uma resposta