O Produto Interno Bruto de São Paulo teve um crescimento de 2,3% no acumulo dos cinco primeiros meses de 2023, em relação ao mesmo período do ano anterior. O levantamento foi divulgado neste domingo (30), segundo dados do PIB Mensal, elaborados pela Fundação Seade.
“São Paulo tem uma economia diversificada, dinâmica e estruturada. E os números do período atestam que estamos no bom caminho em prol do desenvolvimento paulista. Nosso objetivo é intensificar ainda mais a promoção da competitividade e do desenvolvimento econômico do nosso Estado”, destacou o governador Tarcísio de Freitas.
O resultado positivo se deu, principalmente, ao setor de serviços com acréscimo de 3,7% no acumulado do ano. O Agronegócio teve 0,9 % de crescimento e a indústria teve queda de – 0,8% nos primeiros cinco meses.
No acumulado dos últimos 12 meses, comparados a 12 meses imediatamente anteriores, o PIB paulista cresceu 3,0%. E na comparação com igual mês do ano anterior, o indicador avançou 2,3% em maio de 2023.
Já na comparação entre abril e maio, segundo a Fundação Seade, houve queda de 0,3% no PIB de São Paulo. No Brasil a retração foi maior, de 2%, na comparação no mesmo período, segundo o Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, considerado a “prévia” do Produto Interno Bruto (PIB).
Deixe uma resposta