O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta terça-feira (22), em coletiva de imprensa, que o estado passará Natal e Ano Novo na fase vermelha, a mais restritiva do plano de governo.
O estado ficará na fase vermelha nos dias 25, 26 e 27, e na semana seguinte nos dias 01, 02 e 03 de janeiro. A fase vermelha contará somente com os serviços essenciais funcionando, tais como farmácias, mercados, padarias, hospitais e transporte. O funcionamento de bares e restaurantes será restringindo, será permitido somente serviço de delivery.
Segundo o governo, estas ações de restrições é para conter as aglomerações durante as festividades de fim ano, já que o estado teve um aumento significativo de 54% nos números de casos confirmados e 34% nos números de óbitos.
“É muito importante que todos nós façamos a nossa parte e a gente precisa lembrar que não estamos no momento de festas nem de aglomerações. É nesses momentos que esse risco de descontrole da pandemia acontece e o mundo inteiro agora está aplicando medidas específicas nesse momento. São Paulo sempre se diferenciou do resto do Brasil por honrar o seu compromisso de tomar as decisões no momento necessário e é isso que estamos fazendo agora”, declarou Patrícia Ellen, secretária de Desenvolvimento.
O governador João Dória (PSDB) não participou do pronunciamento devido ao seu afastamento de dez dias para descanso. Mas foi confirmado que o próximo boletim sairá no dia 07 de janeiro e que nenhuma região voltará para a fase verde. A região de Presidente Prudente regrediu para a fase vermelha por tempo indeterminado.
Deixe uma resposta