×
GR8.COM.VC
Notícias
São Paulo
Diocese do Campo Limpo se manifesta sobre caso de estupro
O caso aconteceu nesta segunda-feira (9); leia mais.
12/12/2019 - 11:31
Redação
Reprodução/A Tribuna

Na noite da última segunda-feira (9), um padre foi preso em flagrante por estuprar um garoto de 14 anos e tentar abusar de outro garoto de 13 anos, em um banheiro do Shopping La Plage, no Guarujá.

Os dois garotos vendiam bala na rua do Shopping quando foram abordados pelo Padre Anderson de Moraes Domingues, de 43 anos, que se ofereceu para pagar um lanche. Eles teriam aceitado e foram até o shopping.

O mais novo deles, de 13 anos, teria desconfiado das intenções de Anderson e avisado os seguranças do local, que ficaram observando os dois de longe. O menino alegou que o Padre teria oferecido comida por favores sexuais.

Os seguranças chegaram a perder o homem e as vitimas de vista, mas foram avisados que eles estavam entrando no banheiro. Ao chegar no local, o segurança afirma ter visto, pelo vão da porta, Anderson abusando sexualmente do garoto de 14 anos que, em depoimento, disse que antes  o Padre já tinha realizado sexo oral nele.

A PM foi acionada após os funcionários do shopping arrombarem a porta da cabine. Anderson foi preso em flagrante, levado ao 1º DP de Guarujá e autuado por estupro e favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável.

O padre Anderson é da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que fica no Parque Ipê. A igreja pertence à Diocese de Campo Limpo que, em nota, diz que “A Diocese de Campo Limpo, por meio do seu Bispo Diocesano, comunica que serão tomadas, no âmbito eclesiástico, as medidas cabíveis segundo a legislação Canônica e que repudia qualquer tipo de comportamento em desobediência à legislação Civil, Canônica, à moral e aos bons costumes da sociedade. A Diocese de Campo Limpo prossegue comprometida em seguir as determinações da Igreja para tais casos, além de estar, através de seus membros, unida em oração pelos que sofrem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por lei de direitos autorais.