O deputado eleito Valdevan Noventa (PSC) foi detido pela Polícia Federal (PF) no início da tarde desta sexta-feira (7) ao chegar em um restaurante na Orla de Atalaia, Zona Sul de Aracaju. Valdevan Noventa foi eleito no último pleito eleitoral com 45.472 votos.
Segundo uma fonte da PF, ele foi detido junto com um assessor e encaminhado à sede da Polícia Federal na capital sergipana. A assessoria da PF informou que ele foi detido preventivamente após diligências da ‘Operação Extraneus’ que apura a inserção de declarações falsas na prestação de contas de campanha por parte do candidato eleito durante as eleições de 2018.
Ainda de acordo com a assessoria da PF, as investigações apontaram que ele utilizava-se de “laranjas” para a realização de diversas doações em favor da sua campanha.
Segundo a procuradora do Ministério Público Federal, Eunice Dantas, durante a análise da prestação de contas do deputado eleito foi verificado que, após o período de eleições, foram registradas 85 doações todas no valor de R$ 1050, o que chamou a atenção do MPF. As doações teriam sido feitas por moradores das cidades de Arauá e Estância.
O assessor da presidência do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SINDMOTORISTAS), Romualdo Santos, do qual o deputado é presidente, se pronunciou sobre o caso e afirmou que as suspeitas imputadas a Valdevan não procedem. E destacou ainda, que o deputado não foi convidado anteriormente a prestar esclarecimentos sobre o assunto, e que ele não se negaria a fazê-lo.
O assessor informou ainda que um advogado de São Paulo está vindo para a capital sergipana para acompanhar o caso.
Fonte G1/SE
Deixe uma resposta