Na última sexta-fera (30) foi confirmado o início da investigação do time mineiro, Cruzeiro, após denúncias feitas pelo Fantástico em maio de 2019.
A venda do uruguaio Arrascaeta ao Flamengo é um dos casos que estão em investigação e pode resultar em punição severa da Fifa. Durante a venda do meia, conseguiram na Justiça que o Flamengo pague 25% dos direitos econômicos à terceiros e não ao Cruzeiro, sendo que essa cessão de direitos econômicos com terceiros é proibida pelo artigo 18bis da Fifa.
“O que a cessão indica é que o Cruzeiro constituiu seu elenco campeão das Copas do Brasil de 2017 e 2018 sem que tivesse condições financeiras para tal e, pior, utilizando-se de violação das normas da FIFA ao ter interferência de terceiros para contratação de atletas.
Analogicamente, o clube mineiro teria utilizado uma espécie de doping financeiro para se beneficiar desportivamente, eis que obteve vantagem por meios que não teria de forma natural e normativa”, declarou o advogado Andrei Kampff.
Portanto, a Fifa pode entender que houve doping financeiro, que resultou nas conquistas da Copa do Brasil de 2017 e 2018. Caso haja essa decisão, o regulamento permite que os títulos sejam retirados do Cruzeiro e, consequentemente, passariam aos seus vices, Flamengo e Corinthians, respectivamente.
Com a notícia, torcedores do time paulista se manifestaram contra a decisão, alegando que ganhar títulos dessa forma é coisa do rival, Palmeiras.
Confira alguns tweets:
JAMAIS! ☝🏽
Tapetão, fax e tribunal é coisa
de palmeirense e fluminense.— Marcelo Florencio (@marceloflorenc) September 1, 2019
Dispenso!
Título só dentro de campo— Silas Nunes👉🇧🇷👍 (@NunesCaragua) September 1, 2019
Não quero título por fax não isso é coisa de time sem história.
— Marcelo Fernandes (@marceloricferna) September 1, 2019
Deixe uma resposta