O Brasileiro terminou com baixa média de gols e maior público e com 18,5 mil torcedores por partida, essa é a maior presença desde 1987.
A última rodada realizada neste domingo, dia 2 apresentou uma média de 1,7 gol por partida. Esse é o pior resultado desde a era dos pontos corridos que começou em 2003.
Na média geral a edição teve 2,18 gola por partida, ou seja, dos 380 jogos da competição foram marcados 827 vezes.
Um dias principais motivos que justificam o número de gols é o futebol que valoriza o toque de bola e enfatiza o contra ataque. Fatores financeiros e o desequilíbrio técnico também são responsáveis pelos resultados dos times que estavam embaixo na tabela.
O Palmeiras campeão da edição por mérito apresentou o melhor futebol já que o assunto é estatística. Com o melhor ataque o Palestra marcou exatos 64 gols e finalizou a competição com 80 pontos.
O melhor desempenho da história ficou com o imbatível Santos de 2004 que fez 103 gols em 46 partidas.
Na última rodada do campeonato tivemos bastante emoção. Sport Recife e América-MG se juntaram a Vitória e Paraná entre os times rebaixados à segunda divisão de 2019. A tarde deste domingo, entretanto, foi de alívio para Fluminense, Vasco e Chapecoense, que escaparam do descenso.
Espera-se agora que a edição de 2020 apresente pelos times ainda mais gols, dessa que é a verdadeira paixão nacional.
Deixe uma resposta