Na manhã deste sábado (1), a justiça de SP cumpriu um mandado de busca e apreensão de 20 ônibus da empresa JTP.
Durante a ocorrência, os ônibus estavam em circulação e com passageiros. Apesar de não haver resistência por parte da empresa, a ação gerou transtorno aos munícipes que estavam utilizando 0 serviço.
Segundo a empresa JTP e a Prefeitura de Embu das Artes, o serviço não será afetado na cidade e os ônibus reservas serão suficientes para substituir os veículos que estão sob mandado.
Em nota, a Prefeitura afirma que os pagamentos de subsídio por parte da instituição estão em dia e que os ônibus apreendidos são financiados diretamente pela empresa.
A empresa também emitiu uma nota de esclarecimento, confirmando a dívida de R$ 8,68 milhões de reais que possui com o Banco Wolksvagen, e afirmam que devido a pandemia todo o setor sofreu e está em situação financeira delicada.
Os ônibus sob mandado estão na garagem sob supervisão da justiça. O transporte público está funcionando normalmente na cidade.
Leia nota da Prefeitura de Embu das Artes na íntegra:
“A Prefeitura de Embu das Artes esclarece aos munícipes e usuários que, apesar do revés sofrido pela a empresa JTP Transportes, terceirizada responsável pelo transporte público interno da cidade, não haverá falta de ônibus nem impactos nas linhas atendidas.
Vale ressaltar que, ao todo, são 81 carros servindo a população embuense diariamente e os pagamentos e subsídios estão todos em dia por parte da Prefeitura, que está atenta para que não falte transporte para nossos cidadãos.
Alguns desses ônibus são financiados pela empresa e, devido ao impacto da pandemia sobre o transporte público, há uma parcela em aberto, o que gerou transtorno à empresa, conforme nota abaixo.”
Nota da empresa JTP na íntegra:
“A JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda’ lamenta o ocorrido, sendo pega de surpresa pela decisão sobre a qual não fomos notificados.
Inicialmente, esclarecemos à população de Embu das Artes que não haverá falta de ônibus e impactos nas linhas atendidas, isso porque possuímos frota de reserva suficiente.
Esclarecemos também que sempre tivemos uma boa relação com o Grupo Volkswagen, do qual somos clientes há vários anos, e acreditamos que a medida será revertida muito em breve.
Frisamos ainda que houve o atraso de apenas uma parcela do financiamento e que devido ao estado de pandemia do novo coronavírus, a demanda dos transportes coletivos em todo o País foi sensivelmente prejudicada. As empresas de ônibus têm enfrentado sérias dificuldades e a maioria dos sistemas brasileiros não conta com subsídios ou complementações tarifárias, que são comuns na maior parte dos países desenvolvidos e em sistemas de referência, como a capital paulista.
Seguimos firmes na operação de Embu das Artes e outros sistemas em que atuamos com a solução breve desta situação. Tranquilizamos também todos os nossos demais fornecedores, gestores públicos e toda a cadeia de transportes sobre a normalidade de nossas operações
JTP Transportes, Serviços, Gerenciamento e Recursos Humanos Ltda”
Deixe uma resposta