A seleção brasileira feminina empatou no jogo decisivo contra a Jamaica pela Copa do Mundo nesta quarta-feira (2) em Melbourne, na Austrália, e foi eliminada na fase de grupos. A atacante Marta esteve presente no jogo, e está inconsolável sobre a eliminação:
“Não foi a Copa que eu sonhava, mas é o começo. Queriam renovação e está tendo renovação. Eu termino aqui, mas elas continuam. Eu quero que as pessoas do nosso Brasil continuem com o mesmo entusiasmo que estavam tento quando começou a Copa. As coisas não acontecem do dia para a noite. O futebol feminino é um produto que dá prazer de assistir. A Marta acaba por aqui. Estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa e muito feliz com o que vem acontecendo. Para elas, é só o começo. Para mim, é o fim da linha”, disse Marta após o jogo.
O resultado do jogo fez com que o Brasil terminasse em terceiro no grupo F. França e Jamaica avançaram para as oitavas de final
É a primeira vez que a eliminação acontece desde 1995. A seleção feminina dominou o primeiro tempo, porém apresentou o mesmo problema mostrado contra as francesas. A troca de passes e lentidão no ataque foram algumas deficiências das jogadoras, isso favoreceu a Jamaica, que chegou à rodada decisiva sem ter sofrido gols nesta Copa do Mundo. Sendo assim, o Brasil volta para casa, mas o sonho não acaba em busca do primeiro título mundial.
Deixe uma resposta