Após seis meses afastado das ruas devido a uma cirurgia nas duas pernas, Jones Donizette voltou com tudo e já ultrapassou Ramom Corsini, destacando-se como o principal concorrente na corrida eleitoral de 2024.
A disputa para a prefeitura de Itapecerica da Serra apresenta dois nomes em destaque: Ramom Corsini, filho de Pedro Corsini e Regina Corsini, que já estão há mais de 40 anos na política da cidade; e Jones Donizette, que traz consigo a proposta de renovação política na região. A competição conta ainda mais de longe com Dr. Nakano, o atual prefeito, e pelo ex-prefeito Jorge Costa.
Ramom, que chegou a liderar as pesquisas em Maio com 25% das intenções de voto, enquanto Donizette contava com 16%, viu sua campanha começar a derreter nas ruas após o retorno do adversário. Jones Donizette havia ficado afastado por motivos médicos, após se submeter a uma cirurgia nas duas pernas, envolvendo o fêmur.
Segundo a pesquisa realizada pelo renomado Instituto ABR Inteligência (Maio) e pelo Jornal Retrato (Junho), que acompanha a região desde 1988, Jones Donizette agora lidera com 20,10% das intenções de voto, enquanto Ramom Corsini caiu para 18,47%. Dr. Nakano aparece com 13,40% e Jorge Costa com 9,86%. Em último lugar, temos Erlon Chaves, com apenas 2,01% dos votos.
Os dados apresentados pela pesquisa mostram a força de Jones Donizette e a fragilidade da campanha de Ramom Corsini, especialmente após o retorno de Donizette às ruas.
A população tem se mostrado receptiva à renovação política e claramente indica que não quer mais uma família que já está no poder há mais de 40 anos.
Agora, resta acompanhar de perto os desdobramentos dessa corrida eleitoral, que promete ser uma das mais disputadas da história de Itapecerica da Serra.
Deixe uma resposta