Documentos indicam que a E3 2021 acontecerá em formato digital. A Entertainment Software Association (ESA) vai apostar numa E3 em formato digital, mas apenas se tiver o apoio das principais companhias na indústria dos videogames. Esta seria a segunda vez em que o evento deixaria de acontecer no estilo tradicional, com conferências presenciais de grandes empresas e o público acompanhando.
Em declaração ao VGC, a ESA informou: “Podemos confirmar que estamos transformando a experiência da E3 para 2021 e em breve compartilharemos detalhes sobre como vamos reunir a comunidade de jogadores mundial. Estamos tendo ótimas conversas com distribuidoras, desenvolvedoras e outras empresas.
De acordo com as informações, a ideia é que a E3 2021 ocorra entre os dias 15 e 17 de junho com transmissões ao vivo.
Vale lembrar que em 2020 devido a pandemia algo inédito aconteceu o cancelamento da E3 2020,e várias publishers adotaram suas próprias conferências. Mas por outro lado a ESA tem um grande problema,companhias como a EA, Activision e Sony já haviam deixado a E3 antes da pandemia em 2020, agora, as demais publishers já encontraram formatos de sucesso, como a Ubisoft Forward e o Xbox Games Showcase, que são feitos pelas próprias empresas.
A maioria das empresas já encontraram alternativas para apresentarem seus jogos. A anos participar da E3 é caríssimo, por isso a Nintendo,Sony e outras saíram de lá. É muito mais barato alugar um teatro de grande porte em Los Angeles e no final das contas acaba sendo tão eficiente quanto se estivesse dentro do prédio da E3.
E aí, o que você acha da E3 2021? É necessário que o evento retorne ou o formato de apresentações próprias de cada companhia já supre a necessidade? Vamos aguardar por mais informações.
Deixe uma resposta