×
GR8.COM.VC
Colunas
FOR GAMERS
Tribunal de Justiça de SP determinou em decisão liminar a liberação do PS5 banido pela Sony
O banimento se deu devido ao resgate da Psn Collection e só pode ser feito no seu Ps5
15/01/2021 - 23:00
Redação

O Tribunal de Justiça de SP determinou em decisão liminar a liberação do PS5 banido pela Sony. A empresa baniu vários consoles (Ps5) devido a quebra de contrato do usuário. 

Na decisão do TJSP, o juiz Anderson Antonucci entendeu que havia “perigo de dano irreparável ou de difícil reparação” na manutenção do bloqueio do aparelho e determinou a reativação do acesso do autor da ação ao console sob pena de multa diária de R$ 200 limitada ao valor do produto.

O banimento se deu devido ao resgate da Psn Collection e só pode ser feito no seu Ps5, assim inúmeras pessoas estavam resgatando para usuários de Ps4 seja de forma gratuita ou cobrando por isso. O banimento é permanente do console PS5 e não se dá pelo resgate dos jogos da PS Plus Collection, e sim pelo números de acesso ao console em um curto período de tempo. Isso o sistema entende como Hack e por isso ele bane o console permanentemente e da suspensão para as contas que acessaram esse console, é um método de proteção, lembrando que essa decisão é inédita no Brasil.

Na minha visão a punição foi bastante severa. Você paga 5 mil que é muito caro para muitos aqui no Brasil e no meio de uma pandemia e acaba tendo o console praticamente inutilizado e uma punição de 2-3 meses seria suficiente.

No fechamento dessa matéria, a Sony cumpriu a decisão da justiça e ativou o PS5 que havia sido banido. Dessa forma abre precedente para outros usuários que tiveram o console banido.

Vale ressaltar aqui que é uma liminar, ou seja, uma decisão de caráter de urgência, pois o processo poderia levar anos e prejudicar ainda mais os donos de PS5. Sony pode apresentar sua defesa para o juiz avaliar. Vou ficar de olho para o fechamento desse caso tanto do lado da Sony como do lado da justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por lei de direitos autorais.