×
GR8.COM.VC
Entretenimento
Novela
Globo irá reprisar novela com Ator de Embu
Um dos maiores sucessos da década, Cordel Encantado está de volta na Globo com o ator Domingos Montagner
06/12/2018 - 07:49
Deive Reis
Divulgação

Em Janeiro a Globo reapresentará a novela Cordel Encantado, um dos maiores sucessos da década e em seu elenco Domingos Montagner interpretou o Capitão Herculano.
Escrita pela dupla Thelma Guedes e Duca Rachid, com direção geral de Amora Mautner, “Cordel Encantado” foi ao ar no horário das seis entre abril e setembro de 2011. A trama é uma fábula sobre dois universos distintos: o encantamento da realeza europeia e as lendas heroicas do sertão brasileiro. A união desses mundos é representada pelo romance de Açucena (Bianca Bin), uma cabocla brejeira criada por lavradores no nordeste do Brasil, sem saber que é a princesa de um reino europeu. E Jesuíno (Cauã Reymond), um jovem sertanejo que desconhece ser filho legítimo do cangaceiro mais famoso da região.

Domingos Montagber foi casado com Luciana Lima, e em seu segundo casamento morava em Embu das Artes. Em 15 de setembro de 2016, durante o horário de almoço das gravações da telenovela Velho Chico, Domingos mergulhou no rio São Francisco, na Região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, não conseguindo retornar à terra firme, mesmo sabendo nadar. A atriz Camila Pitanga estava nadando com Montagner e o viu desaparecer nas águas, arrastado pela correnteza. O ator ficou desaparecido durante quatro horas, até seu corpo ser encontrado submerso e já sem vida, a dezoito metros de profundidade. Segundo laudos do Instituto Médico Legal (IML) de Sergipe, o resultado da necropsia feita no corpo do ator apontou morte por asfixia mecânica causada por afogamento.
A polícia civil do Sergipe finalizou o inquérito no dia 8 de novembro. Concluiu-se que o ator morreu por afogamento de forma “atípica”, porém acidental. A despeito de irregularidades no local (ausência de sinalização adequada e salva-vidas), ninguém foi indiciado.

Semanas antes do acontecimento, o personagem interpretado por ele na novela foi salvo por índios, que o encontraram inconsciente no rio São Francisco, depois de ter levado um tiro de seu inimigo na trama, mesmo rio em que o ator perderia a vida.

O destino trilhado pelo ator na sua vida real e fictícia deixou saudades.

“Se não fosse casado com ela, não seria quem sou hoje” — Domingos Montagner

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por lei de direitos autorais.