Na manhã desta segunda-feira (22) professores da universidade UNINOVE foram surpreendidos ao acessarem a plataforma online para dar aula. Um pop-up anunciava a demissão em massa dos professores de todos os cursos da universidade.
Segundo relatos dos professores através de suas redes sociais, nenhum aviso prévio foi dado aos mesmos, apenas o recado deixado na plataforma on-line.
Os alunos logo notaram que havia algo errado quando os acessos as salas de aula on-line foram bloqueadas, sendo substituídas por palestras em live. Logo, receberam um aviso dos professores informando o desligamento dos mesmos e esclarecendo como será feito o processo de lançamento de notas das avaliações.
Revoltados, os alunos foram para as redes sociais cobrar esclarecimentos por parte da universidade que, até o momento, não se pronunciou.
Leia o comunicado na íntegra:
“Prezado (a) Professor (a),
Comunicamos que em 22 de junho de 2020, fica V.Sa dispensada de prestar serviço a esta empresa, sem obrigatoriedade inclusive do cumprimento do aviso prévio do previsto em lei, o qual ser-lhe-a pago em conformidade com o que estabelece a legislação trabalhista pertinente.
Solicitamos sua presença no departamento de recursos humanos da instituição na unidade Vergueiro para a devolução de crachá, cartão de acesso, cartão de estacionamento, carteirinhas de assistência médica e/ou odontológica, outros benefícios e baixa na carteira de trabalho.
Caso tenha recebido algum equipamento da instituição, efetuar a devolução no prazo de dois dias úteis sob pena de descontos nas verbas rescisórias.”
Deixe uma resposta