Acusado de improbidade administrativa de usar a máquina pública em propósito eleitoreiro; assessor depõe em processo que pode tira-lo das eleições municipais de 2020
E a disputa eleitoral está agitada em Itapecerica da Serra. O Dr. Nakano que é pré-candidato a prefeito pode ficar fora das eleições 2020 em razão de acusações de uso indevido da máquina pública, que pode torná-lo inelegível por oito anos, uma vez que corre o risco de perder os direitos políticos. O processo administrativo foi movido pelo prefeito Jorge Costa para apurar irregularidades.
Dr. Nakano é médico na cidade, e pesa sobre ele, a acusação de desvio de medicamentos com fins políticos, ele ainda realizava atendimentos médico na APS Saúde e encaminhava para a Unidade Básica de Saúde, priorizando seus possíveis eleitores, com o agravante dos atendimentos serem realizados aos sábados e domingos. Ao que consta o jurídico do prefeito Jorge Costa reuniu mais de 200 encaminhamentos desse tipo.
Com a conclusão do processo, o então médico vascular poderá ser exonerado por práticas e condutas indevidas e ainda ter os direitos políticos cassados ficando impossibilitado de disputar cargo público, no caso do pleito para prefeito que ele pretende nas eleições de 2020.
Na quarta-feira, dia 13 de novembro, o assessor do Dr. Nakano foi flagrado na Delegacia de Itapecerica da Serra prestando depoimento no processo administrativo. Vildomar Nascimento Silva é acusado de emitir as guias da Associação Paulista de Serviços e Saúde – APS usando as Unidades Básicas de Saúde do município.
Deixe uma resposta