Na manhã desta quinta-feira (11), uma barragem se rompeu no povoado de Quati, em Pedro Alexandre, na Bahia. De acordo com informações da Defesa Civil da cidade, as fortes chuvas que caem na região do Rio do Peixe contribuíram para o rompimento. Até o momento não há registro de feridos.
A água da barragem chegou a cidade de Coronel João Sá, que fica há 45km de Pedro Alexandre, por volta das 15h30. A Prefeitura de Coronel João Sá pede que as famílias que moram às margens do rio deixem o local. Cerca de 300 pessoas vivem na área considerada de risco.
No entanto, até o momento em que a água chegou a cidade, a prefeitura não tinha conseguido fazer a retirada das pessoas do local. De acordo com o secretário de comunicação, Valdomiro Pereira, os moradores se recusam a deixar suas casas, mas a prefeitura irá disponibilizar escolas para abriga-los.
Segundo a PRF e Sudec (Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia ), a BR-235, que liga a Bahia à Sergipe, está totalmente interditada após ser invadida pela água, e a quantidade de lama na via irá dificultar o atendimentos dos órgãos à população.
A Defesa Civil informou que acionou o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso para ajudar nos atendimentos da região.
Deixe uma resposta