Engenheiros e técnicos que trabalham no esvaziamento da barragem que fica na fazenda do cantor Gusttavo Lima informaram que o nível da reserva de 4 m de profundidade abaixou em 1,3 m. Rachaduras indicavam, segundo a Polícia Civil, risco de rompimento da estrutura, que fica em Bela Vista de Goiás, e que poderia afetar moradores da região.
Conforme o comunicado pela assessoria do cantor, não será necessário esvaziar completamente a represa, bastará que a água fique abaixo do nível do talude, que é a parede inclinada que dá estabilidade à estrutura, para que não haja mais risco.
O sertanejo já foi notificado e a Polícia Civil considera que não será necessário esvaziar toda a barragem e aguarda retorno. Ele havia recebido prazo de 3 dias para esvaziar a represa.
Conforme divulgado pela assessoria do cantor, as obras estão em “viés de redução constante do risco” e sendo acompanhadas por “engenheiros técnicos e também pela Semad [Segundo a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável]”.
Ainda de acordo com o comunicado, “liberado o talude, não há mais riscos de rompimento, ou seja, não há necessidade de esvaziamento total”.
Para garantir a segurança dos moradores da região, a assessoria disse que todas as famílias serão visitadas novamente para atualizá-los do andamento do esvaziamento, mas reforça que “o risco está estabilizado, sem necessidade de retirar nenhum morador”.
Deixe uma resposta