Numa sessão de mais de sete horas e com 16 votos favoráveis ao impeachment, Átila Jacomussi (PSB) foi cassado em sessão que ocorreu nessa quinta-feira (18) na Câmara Municipal de Mauá, cidade do ABC de São Paulo.
Sua cassação foi pelo crime de responsabilidade, por deixar o cargo vago quando preso preventivamente.
O impeachment aconteceu com 16 votos a favor, 5 contra, uma abstenção e uma ausência.
Átila tem agora o direitos políticos cassados e fica impedido de exercer cargo público até 2024.
A prefeitura de Mauá estará sob gestão de Alaíde Damo (MDB), vice de Jacomusse.
Os votos
Os vereadores Adelto Cachorrão, Dr. Cincinato, Fernando Rubinelli, Chico do Judô, Chiquinho do Zaíra, Marcelo Oliveira, Tchacabum, Jotão, Melão, Manoel Lopes, Ivan, Irmão Ozelito, Prof. Betinho, Samuel Enfermeiro, Sinvaldo Carteiro e Neycar votaram pela cassação de Átila.
Família e política
Atila Jacomussi tem 41 anos e é filho do atual vereador de Mauá, Admir Jacomussi. Ele e sua família já estão na política há muito tempo.
Em 2012, Átila candidatou-se a prefeito, obtendo 26.520 votos, mas pegou o terceiro lugar. No ano seguinte, assumiu a Superintendência da autarquia SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá) Em 2014, candidatou-se a deputado estadual pela primeira vez, elegendo-se com 62.856 votos em todo o estado, obtendo cerca de 40 mil votos somente em Mauá, tornando-se, assim, o deputado estadual mais votado de sua história.
Deixe uma resposta