Na última sessão da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, o vereador Jonas Feijó defendeu a carreta da saúde, que faz parte do movimento social Play No Bem. Em seu momento de fala, o vereador enfatizou a necessidade que a população tem de ser atendida por terceiras vias – ONGs – por causa da falta de suporte vindo do governo da cidade.
O vereador Jonas não foi o único a defender a ação social, que aconteceu no último fim de semana (23 e 24 de março), o vereador Val além de apoiar, trabalhou ativamente para que o movimento acontecesse. Enviou ofícios solicitando autorização para a carreta e disponibilizou brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas para as crianças no dia da ação.
Mesmo com os esforços para obter a autorização, o prefeito Jorge Costa não permitiu que a carreta entrasse na cidade para atender a população e, segundo informações extra-oficiais, chegou a ordenar que a GCM montasse blitz pela cidade para apreender a carreta.
O movimento Play No Bem procurou outros meios para que a ação acontecesse e conseguiram que a escola estadual Jardim Jacira e a escola estadual Joaquim do Parque Paraíso abrissem as portas para receber não só o projeto, como toda a população.
Em espaço improvisado nas salas de aula, foram feitos os atendimentos médicos de clínico geral, oftalmologia, avaliação odontológica, massagem, fisioterapia e até auxílio jurídico com advogada. Além dos cortes de cabelo e espaço recreativo para as crianças.
Deixe uma resposta