×
GR8.COM.VC
Cidades
COTIA
Em Cotia, Templo Zu Lai celebra o Ano Novo Chinês no dia 17
As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h.
16/02/2019 - 23:33
Redação
Foto Arquivo. Ano Novo 2017

No próximo domingo (17), o Templo Zu Lai em Cotia celebrará o Ano Novo Chinês (Ano do Porco), são esperados mais de 15 mil pessoas no evento. Em 2017 cerca de 17 mil visitantes participaram do ano novo.

As comemorações do Ano Novo Chinês acontecem a partir das 10h e a programação prevê a possibilidade de saborear a gastronomia oriental – seja por meio das comidinhas vendidas nas barracas típicas ou pelo almoço vegetariano disponível no restaurante do Templo – até as apresentações especiais e as oficinas criativas. As grandes estrelas do encontro, a Cerimônia dos Mil Budas e as aguardadas danças do Leão e do Dragão, abrilhantarão o dia.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (para evitar o trecho de chegada à Raposo): Rua Carlos Antônio Pereira de Castro, acessar a Avenida Vasco Massafelli, Rua São Francisco e Rua Martiliano Lemos Leite.

Rota alternativa à Estrada Fernando Nobre (sentido contrário): Rua Martiliano Lemos Leite, Rua São Francisco, Avenida Vasco Masafelli e Rua Antônio Pereira de Castro.

Celebração do Ano Novo Chinês – Ano do Porco

Templo Zu Lai (Estrada Fernando Nobre, 1461 – acesso pelo km 28,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Programação

Dia 17 de fevereiro de 2019

10h – Cerimônia dos Mil Budas – Será realizada na parte interna do templo e é aberta ao público em geral. Não é permitido entrar de bermuda, shorts ou saia.

10h – Workshops – Dobraduras de papel (o Origami), caligrafia chinesa, entre outras atividades relacionadas a cultura oriental.

11h – Almoço vegetariano e barracas com comidas típicas. – Pratos da culinária chinesa e vegetariana. Além de barracas com diversas opções de comidas típicas espalhadas pelo local.

13h – Espetáculo da Dança do Leão e do Dragão. – Um dos momentos mais esperados da comemoração é a Dança do Leão e do Dragão, com grandes imagens desses animais cheios de significado, coreografias, música e muita cor. Há ainda apresentações de outras atividades tradicionais na cultura chinesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido por lei de direitos autorais.