Ricardo Eugênio Boechat morreu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, na queda de um helicóptero, em São Paulo
O helicóptero caiu e bateu em uma caminhão que passava pela Rodovia Anhanguera. Ainda não se sabe a causa do acidente. O piloto Ronaldo Quattrucci e o jornalista Boechat morreram.
“Com profundo pesar, desses quase 50 anos de jornalismo, cabe a mim informar a vocês que o jornalista, amigo, pai de família, companheiro, que na última quarta, que eu vim aqui apresentar o jornal, me deu um beijo no rosto, fingido que ia cochichar alguma coisa, e, no fim, brincalhão como ele era, falou: ‘É, bocão, eu só queria te dar um beijo’. Queria informar aos senhores que o maior âncora da televisão brasileira, o Ricardo Boechat, morreu hoje num acidente de helicóptero, no Rodoanel, aqui em São Paulo”.
Ricardo era apresentador do Jornal da Band, da rádio BandNews FM e colunista da revista “IstoÉ”. Ele trabalhou em grandes jornais como “O Globo”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil”. Foi ainda diretor de jornalismo da Band e teve passagem pelo SBT.
Deixe uma resposta